Ícone do site AltosAgitos – Desde 2001

FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA: O FESTIVAL PARA TODOS

FC2019_Recital-da-Onça_foto-João-Pedro-Januário-15

 

Festival de Teatro de Curitiba realiza 28ª edição
Mais de 400 atrações estão na programação

Entre 26 de março e 07 de abril Curitiba se torna a capital cultural do Brasil com a 28ª edição do Festival de Teatro de Curitiba – o segundo maior do mundo. Serão mais de 400 atrações em mais 80 espaços na capital e região metropolitana.

Com curadoria de Guilherme Weber e Marcio Abreu – que assinam a seleção pela 4ª vez, o festival traz estreias nacionais, produções internacionais entre teatro, música, dança, circo, stand up comedy, performances, oficinas, gastronomia, palestras, oficinas e lançamentos de livros que transformam a cidade em um grande centro cultural durante esses 13 dias.

Podemos esperar ver nos palcos curitibanos grandes nomes como Regina Casé, Guta Stresser, Claudia Abreu, Leandra Leal, Mel Lisboa, Bianca Byington, Ranieri Gonzalez, Gregório Duvivier, Dani Barros, André Abujamra, Nicole Puzzi e Deborah Colker.

Quem abre o Festival de Curitiba é o espetáculo francês “Celui qui Tombe” – Aquele que Cai (foto/Géraldine Aresteanu) que brinca com a gravidade em uma imensa plataforma de madeira e promete deixar os espectadores colados em suas poltronas. Outros destaques são seis estreias nacionais: “As Comadres” dirigido por Ariane Mnouchkine no Brasil, diretora do Théâtre du Soleil, “Dezembro”, “Do Convento a Sala de Concerto”, “Relatos Efêmeros da França Antártica”, “Sísifo.gif” e “Tráfico”, do dramaturgo franco-uruguaio Sergio Blanco.

O Festival de Teatro de Curitiba terá no total mais de 1500 apresentações com atrações para todas as idades e cerca de 390 delas gratuitas, além de outras 196 no sistema “pague o quanto vale”. São oito segmentos apresentados entre atrações pagas e gratuitas:
– Mostra
– Mostra Convidada
– Interlocuções
– Fringe
– Guritiba
– MishMash
– Risorama
– Gastronomix.
__

Festival de Teatro de Curitiba 2019
De 26/03 a 07/04 de 2019.
Ingressos: R$ 0,00 até R$ 70,00.
www.festivaldecuritiba.com.br

Bilheterias oficiais:
– ParkShoppingBarigui
– Shopping Mueller

1560 visualizações

Sair da versão mobile