Ícone do site AltosAgitos – Desde 2001

5 SÉRIES LGBTQIA+ PARA ASSISTIR NO NETFLIX

Retratando o universo LGBTQIA+, as 5 séries trazem temas diferentes em formatos diferentes de produção

 

Inicialmente, a TV americana Showtime lançou The L Word e Queer as Folk, com personagens do universo LGBTQIA+ como protagonistas em que envolviam tudo: cenário, romances, vidas sexuais, enredos, dramas, e também homofia.

Depois disso, as plataformas de streaming decidiram incluir personagens LGBTQIA+ nas suas séries, como é o exemplo de How to Get Away With Murder com o personagem Connor Walsh, porém a série não utiliza da sua sexualidade para alívio cômico.

Entrando mais profundamente nesse universo, os anos foram passando e evoluindo, hoje em dias o catálogo da Netflix possui muitas séries e filmes LGBTQIA+. E nós, do AltosAgitos listamos 5 produções maravilhosas:

 

POSE
Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, a série dramática LGBTQIA+ afro-americano, latino-americano, conta sobre a cidade de NY com a cultura ballroom nos anos 80. Os personagens destaque são modelos que competem por reconhecimento e troféus, e se apoiam em uma rede de famílias escolhidas, as Casas.

QUEER EYE
A série americana apresenta um novo grupo Fab Five: Antoni Porowski, especialista em comida e vinho; Bobby Berk, especialista em design; Jonathan Van Ness, especialista em cuidados pessoas; Tan France, especialista em moda. Eles recebem a tarefa de usar os seus conhecimento e habilidades para ajudar, uma pessoa diferente a conquistar confiança, autoestima, descobrir coisas novas que amam, e depois, trabalhar as intolerâncias e abrir a mente.

SPECIAL
A série de comédia é baseada no livro de memórias de Ryan O’Connell, I’m Special: And Other Lies We Tell Ourselves. A produção traz uma nova e distinta história sobre um homem gay. Ryan, tem uma leve paralisia cerebral e decide reescrever sua identidade e finalmente ir atrás da sua vida desejada.

GRACE AND FRANKIE
Um drama cômico protagonizado por ninguém mais, ninguém menos que Jane Fonda e Lily Tomlin. A série conta a história de Grace e Frankie, duas mulheres casadas até que seus maridos pedem o divórcio para se casarem um com o outro assumindo a homossexualidade. As duas são forçadas a viverem juntas, até que formam uma amizade excêntrica. A série luta com uma quebra de tabus e conflitos da terceira idade.

Por último, não podia faltar:

RUPAUL’S DRAG RACE
O reality show é do gênero de competição, apresentado pelo idealizador RuPaul, que procura pelo talento, coragem, carisma, singularidade e autenticidade de uma drag queen, recebendo o título de “America’s Next Drag Superstar”.

Procure conhecer mais sobre essas séries e sobre o universo.

Mais amor! PRIDE.

1279 visualizações

Sair da versão mobile