Profissionais se unem e colaboram com um projeto que apoia empresas na preparação para quando as salas de cinemas abrirem novamente.
O #JuntosPeloCinema chegou para revolucionar!
Pela primeira vez no mercado cinematográfico brasileiro, vários distribuidores, criativos, exibidores, produtores e parceiros da indústria se envolveram em um projeto extremamente único, que visa a retomada do cinema no Brasil.
Essa ação busca respeitar a individualidade de cada empresa, no intuito de manter acesa a magia do cinema. Esse grupo de profissionais voluntários querem retomar o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público, até o momento em que as salas serão reabertas pelas autoridades – lembrando sempre de respeitar os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar determinados e ainda em processo pelos governos locais.
Essa ideia incrível, nasceu das mentes que já atuam no cenário audiovisual do país, que buscam auxiliar o segmento de mercado de exibição no Brasil a encontrar com toda a magia o seu público novamente.
São mais de 200 profissionais que se dedicam para que as pessoas lembrem como é indescritível e incomparável a exibição nas salas de cinema. Além disso, o intuito é oferecer ao público, um ambiente com extrema segurança e bem-estar, preservando milhares de empregos que estão relacionados à indústria cinematográfica.
O projeto já fez a entrega de uma campanha de comunicação que visa fortalecer a relação público e cinema; o estudo sobre os protocolos de segurança e tudo em que estejam envolvidos o bem-estar e saúde de pequenos e médios exibidores que possam retornar às salas com a aprovação do governo.
E não poderíamos esquecer, do Festival de Volta Para O Cinema, que sim! Dará as boas-vindas ao público quando as salas reabrirem.
Na 1ª fase da campanha, mais de 300 veículos de mídia abrem espaço em suas programações para divulgar um vídeo reforçando a cumplicidade do público e do cinema. Assista o vídeo no link: https://bit.ly/2Ovkmkp.
Já a 2ª fase, é iniciada com a comunicação dos novos procedimentos que acompanham toda a jornada do espectador dentro do cinema. Os materiais fornecidos aos exibidores explicarão os protocolos elaborados pelos governos locais (que variam de acordo com a cidade e estados). Lembrando da participação importantíssima da Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema), dos sindicatos estaduais (e seus associados), e da Abraplex (Associação Brasileira de Multiplex).
Depois de tudo, quando as salas abrirem, o movimento #JuntosPeloCinema vai esclarecer as dúvidas que ainda surgirão, e trazer em pauta, comunicar os filmes em cartaz e estreias, além do conteúdo espetacular: o Festival de Volta Para O Cinema – idealizado por Érico Borgo.
O Festival vai estrear junto com a reabertura das salas. Com muito sucesso, distribuidores estrangeiros e nacionais conseguiram os direitos e as cópias digitais de filmes clássicos, que fizeram parte da vida de todos e integrarão com as estreias a programação de filmes nas duas primeiras semanas depois da abertura.
Cinema. A sétima arte que eterniza vidas, emoções e histórias.
416 visualizações