O 13º Festival de Filmes Curtos e Direitos Humanos apresenta filmes curtos sobre o debate a cultura do estupro no Brasil, gratuitamente
O Entretodos deste ano, acontecerá em formato totalmente online, entre os dias 13 e 19 de setembro, promovendo algumas reflexões importantes sobre como é necessária a garantia de direitos para toda a sociedade, o que inclui o papel da cidadania.
A coordenadora e curadora do Festival, Manu Sobral, afirma que “essa pandemia está escancarando a realidade de desigualdade e intolerância do Brasil. Isso só reforça a necessidade da garantia dos direitos humanos. Apesar de distantes, este ano estaremos mais conectados e fortes do que nunca.”
Dando esse início, acontece semanalmente o CineClube Entretodos – quando um filme com destaque para temáticas atuais é disponibilizado para o público, de forma gratuita.
No site, já está presente o filme da semana “Onze Minutos” de Hilda Lopes Pontes, que conta e aborda a cruel estatística de que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil.
Todas as quartas-feiras o Instagram @festivalentretodos, recebe um bate-papo às 20h, com convidados.
Essa iniciativa vai fazer com o público, conheça uma pouco mais sobre este gênero cinematográfico, que é extremamente importante e relevante a ser comentado, analisado e levado a refletir.
O momento é precioso para que nós possamos aprender e conhecer mais sobre essas estatísticas em formato cinematográfico, trazendo conteúdos que impactem na vida dos brasileiros.
A participação do Entretodos acontece via Plataforma Entretodos e na Spcineplay, entre 13 a 19 de setembro.
645 visualizações