O projeto é o maior Festival realizado no Brasil em números de salas e resgata a experiência cinematográfica através de filmes nostálgicos
Idealizado por Érico Borgo vai contar com clássicos do cinema, filmes para todas as idades e temas variados. O Festival “De Volta Para o Cinema” busca celebrar a reabertura do circuito exibidor no Brasil e entra em cartaz dia 03 de setembro nas cidades onde as salas estiverem abertas ou na primeira semana de reabertura dos cinemas. Parte do projeto #JuntosPeloCinema conta com o apoio de estúdios, exibidores, produtores e um board de curadores.
O Festival conta com oito grupos temáticos, que brincam com títulos de grande sucessos do cinema. A programação apresentará filmes em versões legendadas e dubladas dentro dos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama.
“Pensamos em um Festival com foco nos maiores fãs do cinema, mas sem esquecer que o Brasil é um país vasto, com particularidades em cada região. Portanto, equilibramos sucessos de público e de crítica, clássicos recentes e filmes que marcaram a história do cinema” – Érico Borgo
Contará com preços fixos de R$10,00 para as salas convencionais e R$20,00 para as salas VIP, além da meia-entrada. Fique ligado na programação que as salas estarão funcionando com redução de capacidade nas primeiras semanas para garantir o distanciamento social. São duas poltronas ou corredor livres de cada lado.
Segundo a Feneec (Federação das Empresas Exibidoras de Cinema), os protocolos de segurança e bem-estar incluem: oferta de álcool gel em pontos ao longo do percurso do cliente, os assentos deixados vazios entre as pessoas para distanciamento não serão vendidos, os intervalos entre as sessões serão ampliados para a completa higienização das salas, o público deve circular de máscara facial, a equipe de limpeza usará EPIs, entre outras medidas aprovadas pelas autoridades governamentais.
O Festival será um super esquenta para as grandes estreias que estão por vir!
525 visualizações