Ícone do site AltosAgitos – Desde 2001

MULHERES POR TRÁS DAS CÂMERAS: ELAS FAZEM PARTE DOS SUCESSOS DA HBO

 

RUN, nova série da HBO, se junta à lista de títulos liderados por grandes diretoras, produtoras e roteiristas

Vicky Jones e Phoebe Waller-Bridge, que juntas fundaram a DryWrite Theatre Company e fizeram títulos de sucesso como “Fleabag” e “Killing Eve”, assinam mais uma obra: RUN. Mais uma das produções da HBO com mulheres talentosas e criativas atrás das câmeras.

E seguindo com os grandes nomes femininos da produção da HBO, trouxemos algumas outras séries da produtora que também foram lideradas por grandes diretoras, produtoras e roteiristas:

Watchmen – NICOLE KASSEL, produtora executiva e diretora
Ganhadora do Directors Guild of America por seu trabalho em Watchmen, Nicole Kassel trabalhou anteriormente em outras séries da HBO como Vinyl e The Leftover. Ela dirigiu os dois primeiros episódios da série e foi a responsável pela construção de um episódio fundamental para a história: o massacre de Tulsa. Kassel mostrou um trabalho impecável ao dar atenção especial aos detalhes para contar esse fato histórico com veracidade, estimulando importantes debates fora das telas.

Big LIttle Lies – NICOLE KIDMAN e REESE WHITERSPOON, produtoras executivas e atrizes
Série ganhadora do Emmy e do Globo de Ouro, protagonizada por Reese Whiterspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoe Kravitz, promoveu uma importante e profunda discussão sobre o assédio e a violência doméstica. Kidman e Whiterspoon, produtoras executivas do projeto, assumiram um compromisso além da ficção. Nos últimos anos as duas participaram ativamente de iniciativas da ONU Mulheres em diversas partes do mundo.

Girls – LENA DUNHAM, criadora e atriz
Com Girls, Lena Dunham, criadora e protagonista da série original HBO, contribuiu com uma visão nova sobre as experiências das jovens atualmente. Levou à tela uma construção mais real de mulher, não-idealizada, explorando relações de um grupo de amigas com o trabalho, amor, amizade, sexualidade e o próprio corpo.

Sharp Objects – GILLIAN FLYNN, autora, roteirista e produtora executiva
A autora do romance Objetos Cortantes recriou nas telas a personagem Camille Preaker 12 anos após a publicação do livro. Preaker (Amy Adams), uma repórter do jornal St. Louis Chronicle, é enviada à sua cidade natal para cobrir a história de duas meninas desaparecidas. Por trás desta trama policial, a série apresenta uma história familiar traumática, expondo a complexidade do relacionamento entre mães, filhas e irmãs.

LISA JOY – co criadora, produtora executiva, diretora e roteirista de Westworld
LIsa Joy é uma das mentes criativas do mundo de Westworld, junto de seu marido Jonathan Nolan. Na série, ela conduz o público por um caminho que começa na primeira temporada, provocando a reflexão sobre o desenvolvimento da consciência artificial e os limites da tecnologia. Depois vai além, em direção à verdadeira origem das nossas decisões como seres humanos e à nossa restrita liberdade de ação em uma sociedade dominada pelos dados.

VERA EGITO – criadora e diretora geral de Todxs Nós
A escritora e diretora brasileira Vera Egito se propôs a contar uma história de diversidade. Na trama de Todxs Nós, que estreou recentemente na HBO, três amigos moram juntos em São paulo, um deles é não binário, e a série mostra a realidade e a complexidade cotidiana desse universo. Vera sabia que para desenvolver a história teria que contar com uma equipe diversa, tanto dentro quanto fora das câmeras. A equipe foi integrada por pessoas jovens e com uma vivência similar à trama, para dar realismo ao roteiro e às vivências do coletivo LGBTQIA+. Isso lhe permitiu falar com recursos da comédia sobre assuntos importantes como a compreensão, a inclusão, a aceitação e o uso da linguagem neutra.

Agora que você conhece os grandes nomes femininos dessas grandes produções, não dá pra perder, não é? Aproveite e assista nos canais HBO e HBO GO.

482 visualizações

Sair da versão mobile