Radicado em Itajaí, Thiago Eduardo, produtor audiovisual traz metragem com iniciativa inspiradora
“Trabalho com audiovisual a mais de 10 anos, atendendo o mercado corporativo, mas sempre tive o desejo de produzir um trabalho do qual eu me orgulha-se”, essas são as palavras do produto audiovisual Thiago Eduardo, que realizou seu desejo, produzindo e dirigindo o documentário “Revolixonários”.
A metragem aborda de forma otimista e realista a relação humana com o lixo que ela mesma produz, e como as pessoas estão envolvidos com a vontade de transformar o “mundo do plástico” em algo sustentável.
A intenção de Thiago era produzir um conteúdo educacional, esperando que impactasse as pessoas de forma positiva com o poder das palavras e das imagens. O documentário cria também um registro sobre a problemática ambiental no Brasil e como os brasileiros lidam com elas.
O filme é baseado em relatos de especialistas: o navegador Vilfredo Schurmnn, Alexandre Turra, Marcos Sorrentino, João Malavolta, entre outros nomes em diversas áreas: oceanografia, ciência social, ciência política, ambiental, medicina e biologia.
O documentário leva ao telespectador inspiração. Através da apresentação de problema, causa, efeito e solução, a instigar as pessoas a se tornarem “Revolixonários”. Além também, de permitir o acesso a muita informação valiosa, muito conhecimento necessário.
A metragem tem 45 minutos de duração, e está disponível para ser visto na internet e também distribuído de forma gratuita às instituições de ensino da rede público de educação. Ademais estão disponíveis também versões em libras e em áudio descrição.
2496 visualizações