Vinícius Ruiz e Vitor Zannin contam um pouco sobre a produção de “Onda” e sobre o EP “O Mar em Preto e Branco”
Artistas com sede de viver e criar. Viver de arte.
Um trabalho cuidadoso, grandioso, recheado de arte e sentimento. O lançamento do EP “O Mar em Preto e Branco” de Vinícius Ruiz é nesta sexta-feira (03/07).
Autor de “Onda”, o artista local, Vinícius Ruiz, nos conta um pouco sobre a produção da música, com a sensibilidade de um canceriano: “onda é aquele lugar onde tudo está fluindo através de você, sem que você tenha qualquer controle sobre isso e o que você pode fazer é estar entregue para lidar com o que vier mesmo que doa.”
Carregado de paixão, Ruiz ainda acrescenta que “a onda é aquele movimento que é de certa forma, estático dentro de uma relação.” A música em si conta a história de um amor profundo, intenso e completo de boas intenções.
Vitor Zannin, também natural de Curitiba e um dos integrantes do Coletivo 111, comenta sobre a produção do clipe, realizado pelo Coletivo 111 e Whois Produções.
Tendo como uma de suas inspirações para o clipe, Leos Carax, diretor francês que aborda um cinema mais colorido, Zannin menciona que outras referências vieram de diretores que tratam o cinema e a linguagem audiovisual com certo divertimento, e tem a criatividade como uma espécie de brincadeira.
“As imagens e o conceito narrativo, foram pensados para refletir de uma maneira de brincadeira e jogo a imagem arquetípica do relacionamento heterossexual (…) uma relação juvenil, mas ao mesmo tempo carregada de vivências, uma linha entre o ingênuo e o maduro, fizeram com que o clipe nascesse dentro de um campo dentro do qual você está expressando uma dinâmica mais profunda e ao mesmo tempo melancólica sobre os relacionamentos”, diz Victor.
Ele ainda comenta e revela alguns spoilers sobre a produção. “Onda” faz parte do EP “O Mar em Preto e Branco” e vai contar com mais dois videoclipes que continuam com a narrativa iniciada em Onda… em breve.
Vinicius Ruiz, conta que o EP é todo cheio de água nos nomes e nas temáticas e faz agradecimento especial: “fiquei feliz demais com a soma que o Vitor trouxe ao explorar a narrativa poética no audiovisual do jeito maluco e incrível que ele faz.”
Importante ressaltar que o Coletivo 111 – composto por Hugo Oliveira, Vitor Zannin e Samir Gid – é um coletivo multidisciplinar de artistas que procuram integrar as mais diversas vivências, estéticas e linguagens através de uma ideia da arte como uma linguagem universal.
Aproveite para conhecer mais sobre o trabalho desses artistas, admirar a arte em diferentes formas e apoiar a arte local!
Link para música: https://www.youtube.com/watch?
FICHA TÉCNICA DA MÚSICA “ONDA”:
Prod, percs, backings, samples, guitar: Téo Ruiz
Guitar: Ricardo Ravel
Bass: Renato Vieira
Drums: Guilherme Poletto
Keys: Lucas Franco
Acoustic guitars, ambiences, and vocals: Vinicius Ruiz
Mix: Valderval Filho
Master: Gustavo Sanches
.
Whois Produções LTDA
694 visualizações