O movimento filantrópico Contagiando Sorrisos já trouxe alegria para mais de 3 mil pessoas, principalmente para quem presta serviços essenciais à comunidade e para a população sem acesso.
O conceito do projeto é levar até as pessoas uma forma delas se protegerem com uma mensagem de positividade, sem a sensação de tristeza que já está tão ligada a uma situação como essa de pandemia.
Para participar, a empresa colabora investindo na produção de 1.000 máscaras, sendo que ficará com 500 unidades para doar; as outras 500 ficam com o projeto, para serem distribuídas gratuitamente em ações de doação. A empresa pode fazer sua própria ação ou deixar este trabalho para a equipe do projeto, indicando uma instituição da preferência da empresa, ou destinando as máscaras para uma entidade cadastrada na base do projeto, atendendo pessoas em vulnerabilidade. As primeiras empresas parceiras do Contagiando Sorrisos são Klabin, Novozymes e Construtora Laguna.
As ações de distribuição tiveram início em Curitiba, onde o projeto se originou, e já se espalharam por várias outras cidades do Paraná e do Brasil, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, entre outras, fazendo com que as máscaras com sorrisos chegassem a unidades médicas, entidades de apoio, casas de repouso, comunidades carentes e a uma aldeia indígena.
“Contagiando Sorrisos” é um movimento filantrópico, que conta com o trabalho voluntário de artistas visuais que doam suas artes com sorrisos para estampar as máscaras.
737 visualizações