Ícone do site AltosAgitos – Desde 2001

THE PLOT AGAINST AMERICA – MINISSÉRIE DA HBO


HBO traz curiosidades sobre Philip Roth autor do romance que inspirou “The Plost Agains America”

Baseado no romance escrito pelo norte-americano Philip Roth, conta uma versão alternativa à história dos Estados Unidos. No dia 16 de março estreou na HBO a minissérie The Plot Against America. A produção conta a história de uma família judia em Nova Jersey que acompanha a ascensão política de Charles Lindbergh, um herói aviador e populista xenofóbico que chega à presidência levando o país ao fascismo, após a derrota de Franklin D Roosevelt.

Philip teve vários, entre seus 31 livros publicados, levados às telonas. Pensando nisso a HBO trouxe TRÊS curiosidades que ajudam o expectador a entender melhor seu universo.
1- Nathan Zuckerman é um personagem fictício criado pelo escritor, que o usa como protagonista e narrador, um tipo de alter ego em muitos de seus romances. Roth não usou Zuckerman para narrar The Plost Agains America, neste romance quem conta a história é o próprio autor quando criança.
2- A abordagem de hipocrisia, religião, sexualidade, família, morte e trabalho tornam Philip o grande representante freudiano da literatura norte-americana. Roth soube separar realidade e ficção, com assuntos vinculados à identidade dos judeus, à memória do século 20, traumas e o inconsciente coletivo. Esses temas estão presentes também nas adaptações de suas obras para cinema e TV.
3- Cinco títulos que você precisa ver que permitem entender a mente do autor:
– Indignação (2016): Filme de estréia de James Schamus, produtor de “O Segredo de Brokeback Mountain”, “O Tigre e o Dragão” e muitas outras obras.
– Revelações (2003): Robert Benton assumiu o desafio de traduzir para o cinema um dos livros mais elogiados do escritor. Tanto o romance como o filme abordam a hipocrisia com a qual a opinião pública julga a vida sexual das pessoas.
– Fatal (2008): protagonizado por Ben Kingsley e Penélope Cruz, o título conta a história de um casal formado por um professor nova-iorquino e uma aluna hispância.
– O Último Ato (2014): Al Pacino e Greta Gerwig dão vida a um ator em decadência e a uma jovem lésbica que decidem se dar uma oportunidade como casal.

 

467 visualizações

Sair da versão mobile