Ícone do site AltosAgitos – Desde 2001

ÚLTIMA QUARTA: LIVE COM VINÍCOLA VILLAGGIO GRANDO

Nesta última quarta (08), Marilla e Guilherme Sulsbach Grando bateram um papo no instagram do AltosAgitos sobre a Vinícola Villaggio Grando

“O amor com vinho rejuvenesce.” A frase de Wesley D’amico diz muito sobre como as vinícolas produzem o vinho com um cuidado especial, para que as pessoas desfrutem não somente da bebida, mas também de uma experiência.

Nesta última quarta-feira (08), o Instagram do AltosAgitos recebeu os irmãos e sócios Marilla e Guilherme Sulsbach Grando, para um bate-papo sobre a Vinícola Villaggio Grando. Lá, eles comentaram sua história, o momento atual e o que esperam de um futuro pós pandemia.

Localizada em Santa Catarina, Marilla contou que a Vinícola Villaggio Grando nasceu do incentivo de um amigo francês, que alertou que a terra que o fundador da Vinícola, Maurício Carlos Grando havia comprado, era perfeita para a produção de vinho. Depois disso, Maurício abraçou a ideia e toda a história começou.

Após todo o processo de pesquisa, em 2000, implantaram um vinhedo em escala comercial para começar a produção do vinho. O que resultou em, atualmente, um vinhedo com 43 hectares. O mais interessante é que eles produzem poucos kg de uva por planta para garantir uma qualidade máxima dos produtos.

Eles também falaram sobre a aceitação da população brasileira em relação aos vinhos nacionais, que ainda é uma batalha diária mas aos poucos estão mudando essa visão, com a qualidade do seu próprio produto. E aos poucos além da procura pelo vinho, a Vinícola se tornou também um ponto para turismo.

A sócia comentou também, sobre o sofrimento do ciclone que atingiu a parte turística e infelizmente foi devastada. O que fez perceber que a Vinícola fazia muito mais parte da vida das pessoas, do que eles pensavam. Mas adiantou, que com toda certeza, eles irão tomar as providências para que tudo se normalize.

A segunda parte da live, contou com a participação do outro sócio, Guilherme, que comentou sobre o momento atual – Covid-19. A princípio, quando a pandemia se fixou, o mercado de vinhos foi fechado e foi aí que a Vinícola teve que se reinventar.

Eles aceleraram o e-commerce, e mudaram sua estrutura para distribuição, o que trouxe um retorno positivo a Villaggio Grando. Inclusive, Guilherme contou sobre a criação de um projeto de distribuição, que consiste basicamente na lógica de: “quem leva 15 vinhos, pode levar 50 ou 100”. Que casa com o objetivo da empresa, de continuar com pouca produção de uvas porém, com extrema qualidade no produto.

E finalizando com MUITO estilo, rolou uma degustação de vinhos, com um bate-papo e a explicação de Guilherme.

Acesse o Instagram do AltosAgitos e assista toda live em formato IGTV, e também em formato podcast no Spotify, Deezer e Apple Music.

Até quarta que vem!

726 visualizações

Sair da versão mobile