Ícone do site AltosAgitos – Desde 2001

NELSON SARGENTO E ZIZI POSSI NO MÚSICA #EMCASACOMSESC

Músicos com carreiras consolidadas e expoentes da nova geração compõem a programação de shows ao vivo do Sesc São Paulo na internet, que traz apresentações diárias, sempre às 19h, no Instagram

 

Após completar quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc continua com novas apresentações, sempre às 19h no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Hoje (25), Edvaldo Santana faz um show intimista de voz e violão que revela momentos e as peculiaridades da criação de suas canções, cantando e contando as histórias de mais de quarenta anos de estrada. O repertório de “Edvaldo Santana – Live Estrada 6.5” traz músicas inéditas de seu próximo álbum, que está em fase de pré-produção, e traz canções que representam sua carreira. As levadas latinas se fundem com o blues, o samba, o choro e o coco, dança de roda e ritmo do Nordeste do Brasil. As letras falam do cotidiano, das dificuldades sociais e do atual momento de confinamento. A trajetória de Edvaldo na música é repleta de encontros marcantes e parceiros importantes, como o poeta Paulo Leminski e os compositores Arnaldo Antunes, Tom Zé e Itamar Assumpção.

Em “Cada Voz é uma Mulher”, Virgínia Rodrigues constrói diálogos entre compositoras de países de língua portuguesa, como Brasil, Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Angola. O show será apresentado na quarta-feira (26/8) e traz composições de Sara Tavares, Mayra Andrade, Aline Frazão, Lena Bahule, Luedji Luna, entre outras. Com seis álbuns na carreira, Virgínia Rodrigues já dividiu o palco com Milton Nascimento, Djavan e Caetano Veloso. No exterior, destaque para as apresentações no Wassermusik Black Atlantic Revisited (Alemanha), no Festival Mundial de Música Sacra de Fez (Marrocos), no Museu Quai Branly (França), em Barbican (Inglaterra) e no Coliseu de Lisboa (Portugal). O show tem participação do músico João Mendes.

Na quinta-feira (27/8), o #EmCasaComSesc recebe o cantor e compositor Nelson Sargento, a lenda viva do samba. Aos 96 anos, e com mais de 60 anos de carreira, o presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira apresenta músicas inéditas de seu próximo disco, ainda em fase de gravação, e faz uma retrospectiva de seu repertório autoral. Sargento é reconhecido no Brasil e no exterior e teve suas composições gravadas por nomes como Beth Carvalho (1946-2019), Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Alcione. Entre os seus grandes parceiros, destaque para Alfredo Português (1885-1957), Cartola (1908-1980) e Darcy da Mangueira (1932-2008).

Na sexta-feira (28/8), a cantora Tássia Reis apresenta canções de “Próspera”, seu terceiro trabalho de estúdio. A cantora estará acompanhada dos músicos Jhow Produz (arranjador e beatmaker) e Weslei Rodrigo (baixista). Verso a verso, rima a rima, Tássia Reis fala sobre seguir em frente, progredir e valorizar um olhar mais delicado com a vida, rompendo ideias, ciclos e histórias que nada trazem de positivo. O disco surgiu da necessidade da cantora de prosperar em todos os sentidos: pessoais, amorosos e espirituais. Lançado em 2019, “Próspera” levou a jovem artista a se apresentar em todo o Brasil e à sua primeira turnê internacional pela Europa, onde passou pelos palcos do Roskilde Festival (Dinamarca), Walthamstow Garden Party (Londres), Sfinks Festival (Bélgica) e Les Escales (França).

Sábado (29/8) é dia de curtir o show de Zizi Possi, que apresenta os grandes sucessos de seus mais de 40 anos de carreira. Entre seus 19 discos e quatro DVDs, destaca-se o álbum “Per Amore”, lançado em 1997 e com mais de três milhões de cópias vendidas. No ano seguinte, Zizi concorreu em três categorias do Grammy: melhor disco, melhor intérprete e melhor música pela canção que dá título ao álbum. Em 2008, celebrando os 30 anos de carreira, produziu “Cantos e Contos”, gravado em DVD, onde se apresentou na companhia das cantoras Ana Carolina e Alcione, e dos cantores Alceu Valença, Edu Lobo, Roberto Menescal, João Bosco e Ivan Lins, além de outros grandes nomes da música brasileira. Nos últimos anos, Zizi também percorreu diversas capitais do país em show com a filha, Luiza Possi.

E no domingo (30/8), a cantora Jussara Silveira e o violonista Luiz Brasil apresentam “Gangorra de dois”, show que nasceu do reencontro da dupla de artistas no Festival Mário de Andrade, realizado em outubro do ano passado, pela Secretaria Municipal de Cultural de São Paulo. Atuando juntos há mais de 20 anos, a cantora e o violonista interpretam, neste show, clássicos da música brasileira e obras pouco executadas, como “Os Passistas”, de Caetano Veloso, “Ludo Real”, de Chico Buarque e Vinicius Cantuária, e composições de Dorival Caymmi (1914-2008), a quem Jussara dedicou um disco tributo com participação de Luiz Brasil no violão, arranjos e produção musical. Compõem ainda o repertório releitura de trilhas do álbum “Nobreza”, que a cantora lançou em 2006, e composições de Carlinhos Brown, Cézar Mendes, Beto Pellegrino Milton Nascimento, Fernando Brant, Ronaldo Bastos e Beto Guedes.

Agenda 22 a 30 de agosto, 19h

22/8, sábado: Fernanda Abreu

23/8, domingo: Prettos

24/8, segunda: Fábio Caramuru

25/8, terça: Edvaldo Santana

26/8, quarta: Virgínia Rodrigues. Participação: João Mendes.

27/8, quinta: Nelson Sargento

28/8, sexta: Tássia Reis. Participação de Jhow Produz e Weslei Rodrigo.

29/8, sábado: Zizi Possi

30/8, domingo: Jussara Silveira e Luiz Brasil

763 visualizações

Sair da versão mobile