A tradicional bebida de Festa Junina ganha versão com cerveja frutada, e a Beer sommelière da Ambev ensina passo a passo!
Muitas tradições sofreram mudanças com esse novo cenário, mas, para não deixar de lado as comemorações tão esperadas de festa junina a Beer Sommelière da Ambev, Carolina Loureiro, traz uma receita para celebrar em casa com um toque de criatividade. A releitura da bebida mais clássica desse período, o vinho quente, ganha uma característica mais frutada e potência com a substituição do vinho pela cerveja.
A cerveja Wals Dubbel é feita a partir de cinco tipos de malte, levedura e lúpulo, apresentando o sabor de malte torrado e aroma de especiarias. Com um tom variando entre avermelhado e marrom escuro, essas cervejas apresentam corpo e amargor médios, aroma com notas de malte, caramelo, chocolate e até mesmo banana-passa em níveis mais delicados.
Uma dica da Beer Sommelière é degustar a Wals Dubbel com bombom de chocolate, pois a junção dos dois elementos ao mesmo tempo forma na boca um terceiro sabor: trufa com frutas-passa. Outra opção é carne suína, para aqueles que preferem uma opção salgada.
RELEITURA DA RECEITA
Ingredientes:
– 600 ml de cerveja Wals Dubbel
– 300 ml de água
– 2 cravos
– 2 anis estrelado
– 4 unidades de canela em pau
– casca de meia laranja
– uma colher de gengibre ralado ou a gosto
Modo de Preparo:
Coloque em uma bolsa de chá todos os ingredientes secos. Leve-os à panela com a mistura de cerveja Wals Dubbel e água, e aguarde ferver por cerca de 10 minutos. Deixe a bebida descansando por alguns minutos e ela estará pronta para ser servida quente. Use os cravos, a outra metade da laranja e a canela em pau para decorar como preferir.
Gostou da receita?
405 visualizações