Incubado pela plataforma Brand Factory, da Pernod Ricard, licor de café mais vendido no mundo quer fomentar drinks clássicos com a bebida e a experimentação de novos sabores
O Kahlúa, licor de café à base de rum mais vendido do mundo, quer unir o mundo da coquetelaria ao dos coffee shops, e incluir o café em ainda mais ocasiões. Desde 2019, quando iniciou sua operação no Brasil pela Brand Factory, da Pernod Ricard, a marca aposta em estratégia multiplataforma para conquistar os consumidores do segundo maior mercado cafeeiro do mundo.
“Nos últimos seis meses, o consumidor passou a se interessar mais por métodos de preparos de café e receitas diferentes com ingredientes locais e caseiros, além do consumo em si da bebida ter aumentado. Queremos entregar, em diversas plataformas, conteúdos que o incentivem e ofereçam a oportunidade de experimentação de novos sabores juntos aos do café em drinks clássicos e outras possibilidades de consumo”, comenta Camilla Junqueira, gerente da Unidade de Negócios.
Ações
A estratégia tem três linhas principais: participação em eventos do segmento, promoção de drinks em bares e restaurantes e ativações virtuais com parceiros e nos canais proprietários da marca e parceiros de e-commerce.
Na última semana de outubro e durante o mês de novembro, Kahlúa participará de três importantes eventos do segmento cafeeiro, nesse ano em formato virtual: a Semana Internacional do Café, a Rio Coffee Nation e o Global Coffee Fest. Nesse último, a marca lançará um desafio internacional chamado Beyond Espresso Martini, que tem como objetivo criar o “sucessor” do Espresso Martini, drink clássico com o licor de café e vodka, com ingredientes locais.
Já entre os dias 27 de outubro e 07 de novembro, a marca promove a Espresso Martini Week em parceria com a vodka Absolut, em que bares e restaurantes selecionados de São Paulo e Curitiba, como Localle, Le Bou, Varanda Estaiada, Espaço 13, Fenda e Supra na capital paulistana, e os curitibanos Royalty Café, Oide e Tesoros de Cuba, oferecerão a seus clientes o segundo Espresso Martini. Para quem quiser fazer o drink em casa, pode encontrar Kahlúa nas redes Santa Luzia e Sonda, e para quem estiver no sul no Zaffari
No virtual, os canais do Instagram das marcas terão seus embaixadores em conteúdos inéditos e didáticos sobre como unir café e coquetelaria, além de sorteio de prêmios. A campanha também terá cupons de desconto no Drinks Club, e-commerce da companhia, e em parceiros como a loja Imigrantes Bebidas.
A Espresso Martini Week antecede a festa mexicana Dia de los Muertos, do dia 02 de novembro, em que é celebrado a memória dos antepassados da família, mas sem a atmosfera fúnebre que o feriado de Finados tem no Brasil. A data foi escolhida para ressaltar a origem mexicana de Kahlúa, trazido ao país desde o ano passado pela Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.
Sobre o produto
Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.
O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.
O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.
Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/.
Sobre Brand Factory
Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.
Informações via Coletiva Comunicação
574 visualizações