A nova Dado Bier Lager Leve de 350ml está disponível em todas as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
O ano de 2020 marca o aniversário de 25 anos da Cervejaria Dado Bier, única cervejaria artesanal brasileira que conseguiu vencer a barreira de mercado das grandes companhias. E como parte desta celebração, a empresa realizou o lançamento de uma nova embalagem comemorativa para um dos produtos da sua linha de Pilsens, a Dado Bier Lager Leve, uma tradicional alternativa menos alcoólica e com menos amargor. A edição será limitada, tem um design marcante, faz referência aos 25 anos da empresa e trará em seu conteúdo 350ml da bebida.
Segundo Michele Choaire, Gerente de Marketing da Dado Bier, o lançamento da nova embalagem já estava desenhado desde o final de 2019. Contudo, o contexto de exceção que se abateu sobre o mundo neste ano alterou algumas datas. “Esta é o primeiro lançamento que fazemos de alguns que ainda virão, desde a apresentação de novas embalagens, assim como novos produtos. A estratégia é estar sempre nos momentos de consumo mais variados do consumidor, com o produto certo e preços acessíveis”, explica.
Segundo Sandro Fetter, o designer responsável pelo desenvolvimento da nova lata, o lançamento da Lager Leve representou um turn point no desenho das embalagens das cervejas Dado Bier. Isso passou muito pelo fato dela contar com desenhos tipográficos mais simples e contemporâneos, que destacam a informação essencial do produto e exploram maior identificação e lembrança a partir do uso da cor. “A edição comemorativa de 25 anos de fundação Dado Bier extrapola os conceitos de Brand, Simpletype e cor, exploram ainda mais os valores da marca, tais como o símbolo do Dado e o seu vermelho característico, assim como a informação do produto – em tipografia simples e contemporânea – e o aniversário de 25 anos”, explica.
Segundo Rafael Magalhães, Gerente Comercial da empresa, as novas latas chegaram a todas as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Ainda em setembro, foram entregues mais de 3,4 milhões de latas nestes três estados. “Nosso objetivo foi consolidar essa distribuição e garantir que 100% dos nossos clientes tivessem a nova embalagem à disposição o mais rápido possível. Temos certeza que todos apreciaram. Afinal, é a cerveja que estão acostumados com uma roupagem ainda mais acessível”, analisa.
No Paraná, estado em que a Dado Bier avança em seu espaço no mercado, a nova lata está à disposição nas cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, entre outras. “Temos uma boa parceria com as principais redes de supermercados do estado, o que nos deu uma importante abertura para a consolidação desta nova opção, que é a lata comemorativa”, avalia Magalhães.
Em Curitiba, a Dado Bier está presente no Atacadão, Ítalo Supermercados, Supermercado Bahniuk, Super Astral, Supermercado Califórnia, Nosso Supermercado, Mercado da Nona, Mercado Vicari, Mercado Avenida, Supermercado Gabão e Super Telêmaco. Além destas redes, que contam com unidades em toda a região metropolitana da capital paranaense, o Super Pão, com unidades em Guarapuava, Pinhão, União da Vitória e Caçador, também é uma das redes que mais vende a cerveja gaúcha.
483 visualizações