A nova Dado Bier Lager Leve de 350ml está disponível em todas as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
O ano de 2020 marca o aniversário de 25 anos da Cervejaria Dado Bier, única cervejaria artesanal brasileira que conseguiu vencer a barreira de mercado das grandes companhias. E como parte desta celebração, a empresa realizou o lançamento de uma nova embalagem comemorativa para um dos produtos da sua linha de Pilsens, a Dado Bier Lager Leve, uma tradicional alternativa menos alcoólica e com menos amargor. A edição será limitada, tem um design marcante, faz referência aos 25 anos da empresa e trará em seu conteúdo 350ml da bebida.
Segundo Michele Choaire, Gerente de Marketing da Dado Bier, o lançamento da nova embalagem já estava desenhado desde o final de 2019. Contudo, o contexto de exceção que se abateu sobre o mundo neste ano alterou algumas datas. “Esta é o primeiro lançamento que fazemos de alguns que ainda virão, desde a apresentação de novas embalagens, assim como novos produtos. A estratégia é estar sempre nos momentos de consumo mais variados do consumidor, com o produto certo e preços acessíveis”, explica.
Segundo Sandro Fetter, o designer responsável pelo desenvolvimento da nova lata, o lançamento da Lager Leve representou um turn point no desenho das embalagens das cervejas Dado Bier. Isso passou muito pelo fato dela contar com desenhos tipográficos mais simples e contemporâneos, que destacam a informação essencial do produto e exploram maior identificação e lembrança a partir do uso da cor. “A edição comemorativa de 25 anos de fundação Dado Bier extrapola os conceitos de Brand, Simpletype e cor, exploram ainda mais os valores da marca, tais como o símbolo do Dado e o seu vermelho característico, assim como a informação do produto – em tipografia simples e contemporânea – e o aniversário de 25 anos”, explica.
Segundo Rafael Magalhães, Gerente Comercial da empresa, as novas latas chegaram a todas as regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Ainda em setembro, foram entregues mais de 3,4 milhões de latas nestes três estados. “Nosso objetivo foi consolidar essa distribuição e garantir que 100% dos nossos clientes tivessem a nova embalagem à disposição o mais rápido possível. Temos certeza que todos apreciaram. Afinal, é a cerveja que estão acostumados com uma roupagem ainda mais acessível”, analisa.
No Paraná, estado em que a Dado Bier avança em seu espaço no mercado, a nova lata está à disposição nas cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, entre outras. “Temos uma boa parceria com as principais redes de supermercados do estado, o que nos deu uma importante abertura para a consolidação desta nova opção, que é a lata comemorativa”, avalia Magalhães.
Em Curitiba, a Dado Bier está presente no Atacadão, Ítalo Supermercados, Supermercado Bahniuk, Super Astral, Supermercado Califórnia, Nosso Supermercado, Mercado da Nona, Mercado Vicari, Mercado Avenida, Supermercado Gabão e Super Telêmaco. Além destas redes, que contam com unidades em toda a região metropolitana da capital paranaense, o Super Pão, com unidades em Guarapuava, Pinhão, União da Vitória e Caçador, também é uma das redes que mais vende a cerveja gaúcha.
484 visualizações
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.