• FESTAS E SHOWS
  • GASTRONOMIA E BARES
  • CINE E SERIES
  • E TALS

KAHLÚA EXPLORA DRINKS COM CAFÉ

04/11/2020

Incubado pela plataforma Brand Factory, da Pernod Ricard, licor de café mais vendido no mundo quer fomentar drinks clássicos com a bebida e a experimentação de novos sabores

O Kahlúa, licor de café à base de rum mais vendido do mundo, quer unir o mundo da coquetelaria ao dos coffee shops, e incluir o café em ainda mais ocasiões. Desde 2019, quando iniciou sua operação no Brasil pela Brand Factory, da Pernod Ricard, a marca aposta em estratégia multiplataforma para conquistar os consumidores do segundo maior mercado cafeeiro do mundo.

“Nos últimos seis meses, o consumidor passou a se interessar mais por métodos de preparos de café e receitas diferentes com ingredientes locais e caseiros, além do consumo em si da bebida ter aumentado. Queremos entregar, em diversas plataformas, conteúdos que o incentivem e ofereçam a oportunidade de experimentação de novos sabores juntos aos do café em drinks clássicos e outras possibilidades de consumo”, comenta Camilla Junqueira, gerente da Unidade de Negócios.

Ações

A estratégia tem três linhas principais: participação em eventos do segmento, promoção de drinks em bares e restaurantes e ativações virtuais com parceiros e nos canais proprietários da marca e parceiros de e-commerce.

Na última semana de outubro e durante o mês de novembro, Kahlúa participará de três importantes eventos do segmento cafeeiro, nesse ano em formato virtual: a Semana Internacional do Café, a Rio Coffee Nation e o Global Coffee Fest. Nesse último, a marca lançará um desafio internacional chamado Beyond Espresso Martini, que tem como objetivo criar o “sucessor” do Espresso Martini, drink clássico com o licor de café e vodka, com ingredientes locais.

Já entre os dias 27 de outubro e 07 de novembro, a marca promove a Espresso Martini Week em parceria com a vodka Absolut, em que bares e restaurantes selecionados de São Paulo e Curitiba, como Localle, Le Bou, Varanda Estaiada, Espaço 13, Fenda e Supra na capital paulistana, e os curitibanos Royalty Café, Oide e Tesoros de Cuba, oferecerão a seus clientes o segundo Espresso Martini. Para quem quiser fazer o drink em casa, pode encontrar Kahlúa nas redes Santa Luzia e Sonda, e para quem estiver no sul no Zaffari

No virtual, os canais do Instagram das marcas terão seus embaixadores em conteúdos inéditos e didáticos sobre como unir café e coquetelaria, além de sorteio de prêmios. A campanha também terá cupons de desconto no Drinks Club, e-commerce da companhia, e em parceiros como a loja Imigrantes Bebidas.

A Espresso Martini Week antecede a festa mexicana Dia de los Muertos, do dia 02 de novembro, em que é celebrado a memória dos antepassados da família, mas sem a atmosfera fúnebre que o feriado de Finados tem no Brasil. A data foi escolhida para ressaltar a origem mexicana de Kahlúa, trazido ao país desde o ano passado pela Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.

Sobre o produto
Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.
O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.
O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.com.br/licor-creme-de-cafe-kahlua/pt.

Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/.

Sobre Brand Factory
Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

 

Informações via Coletiva Comunicação

590 visualizações

Notícias Relacionadas

Baba Salim apresenta seu "Primavera Árabe" para o Comida Di Butec 2021. Foto: Andre Reinaldim

03/08/2021

COMIDA DI BUTECO 2021: 21 PARTICIPANTES EM CURITIBA


Leia mais
13/07/2021

FRÈRES GASTRONOMIA: COMFORT FOOD NO PARKSHOPPINGBARIGÜI


Leia mais

American Pancakes podem ser pedidas como sobremesa ou ainda como café da manhã nas unidades de shopping

28/06/2021

OUTONO-INVERNO: NOVIDADES NO CARDÁPIO DO MUSTANG SALLY


Leia mais

@AltosAgitos On Instagram

  • FESTAS E SHOWS
  • GASTRONOMIA E BARES
  • CINE E SERIES
  • E TALS
  • FOTOS
  • CONTATO

As melhores opções de diversão – Entretenimento é o que nos move!

SUGESTÕES?
conteudo@altosagitos.com.br

© AltosAgitos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por PonteVedra.AG
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITO
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SALVAR E ACEITAR