• FESTAS E SHOWS
  • GASTRONOMIA E BARES
  • CINE E SERIES
  • E TALS

L’ENTRECÔTE DE PARIS APOSTA EM EXPANSÃO DOS NEGÓCIOS

14/12/2020

Enquanto restaurante tradicional exige aporte inicial de cerca de R$ 1 milhão, modelo voltado ao delivery pode ser aberto com investimento a partir de R$ 100 mil

A pandemia obrigou o restaurante L’Entrecôte de Paris, da holding de franquias SMZTO, a ampliar sua atuação no mercado. A empresa, que antes apostava no crescimento por meio de restaurantes convencionais, que exigem um aporte inicial de cerca de R$ 1 milhão, passou a focar na expansão baseada no modelo de delivery. Com base nas chamadas dark kitchen – cozinhas que não precisam operar junto a lojas convencionais e produzem pratos somente para entrega –, o modelo tem investimento inicial entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.

Desenvolvido, testado e aprimorado a partir de uma operação própria de dark kitchen em São Paulo, o formato de negócio tem custos operacionais reduzidos – enquanto o aluguel de uma loja tradicional em shopping chega a custar R$ 60 mil mensais, a locação de um espaço para a cozinha do delivery fica em torno de R$ 3 mil. Assim, ainda que o sistema de entregas tenha custos específicos que precisam ser considerados (taxa de aplicativos, embalagens, logística etc.), o retorno financeiro da operação acaba sendo atrativo para o investidor.

“Entendemos que o sistema de delivery não deve ser tratado como um adicional. Ele é um modelo de negócio à parte, que merece atenção. Todas as marcas que conseguiram ter essa mentalidade têm sucesso”, afirma Rodrigo Diotto, gerente geral do L’Entrecôte de Paris.

Sobre a SMZTO Holding de Franquias
A SMZTO nasceu com o propósito de investir em negócios de franquias com grande potencial de crescimento. A partir de uma análise bastante criteriosa, a holding seleciona empresas que tenham pelo menos 30 unidades e sejam lideradas por empreendedores apaixonados. Demonstrando sua capacidade de criação de valor, hoje em seu portfólio tem diversas marcas líderes em suas categorias, dentre elas: Oakberry, OdontoCompany, Oral Sin, Espaçolaser, Estúdioface, Instituto Gourmet, Instituto Embelleze, Gua.co, Joy Juice, L’Entrecôte de Paris, Casa X e Belle.Club. Fundada por José Carlos Semenzato, a SMZTO soma mais de 2 mil unidades e planeja faturar R$ 3,5 bilhões neste ano em suas redes de franquias.

 

Informações via Economídia

398 visualizações

Notícias Relacionadas

Baba Salim apresenta seu "Primavera Árabe" para o Comida Di Butec 2021. Foto: Andre Reinaldim

03/08/2021

COMIDA DI BUTECO 2021: 21 PARTICIPANTES EM CURITIBA


Leia mais
13/07/2021

FRÈRES GASTRONOMIA: COMFORT FOOD NO PARKSHOPPINGBARIGÜI


Leia mais

American Pancakes podem ser pedidas como sobremesa ou ainda como café da manhã nas unidades de shopping

28/06/2021

OUTONO-INVERNO: NOVIDADES NO CARDÁPIO DO MUSTANG SALLY


Leia mais

@AltosAgitos On Instagram

  • FESTAS E SHOWS
  • GASTRONOMIA E BARES
  • CINE E SERIES
  • E TALS
  • FOTOS
  • CONTATO

As melhores opções de diversão – Entretenimento é o que nos move!

SUGESTÕES?
conteudo@altosagitos.com.br

© AltosAgitos. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por PonteVedra.AG
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Cookie settingsACEITO
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SALVAR E ACEITAR